FidelityFX Super Resolution da AMD está a chegar à Xbox

Num recente artigo publicado no blogue da companhia (via VGC), a AMD revelou que a sua mais recente tecnologia de aceleração de framerates, designada por FSR 2.0, estará muito em breve disponível para todos aqueles que desenvolverem títulos para a Xbox. No entanto, segundo a companhia, ainda não existe uma data de lançamento prevista:

[…] ainda não temos uma data prevista para quando podem esperar jogos Xbox que incluam a FSR 2.0“.

A tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) é a reposta da AMD à tecnologia DLSS da Nvidia, a qual recorre a inteligência artificial para aumentar (upscale) a resolução dos jogos no PC, permitindo aos jogadores atingir melhores resultados gráficos sem ter de abdicar da performance.

A primeira versão desta tecnologia foi lançada em junho de 2021 e tem sido muito bem recebida, transformando-se na tecnologia da AMD mais globalmente adoptada na história da companhia. Neste momento encontra-se disponível em mais de 90 companhias, 61 jogos e 20 títulos que ainda não foram lançados.

A segunda versão, a FSR 2.0, foi anunciada na semana passada e tem lançamento marcado para o segundo trimestre de 2022.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share