PlayStation promete continuar a criar experiências single-palyer

A PlayStation realizou mais uma aquisição no início desta semana, mais precisamente do Haven Entertainment Studios de Jade Raymond, aprofundando assim a sua presença no espaço de serviços online.

Tendo isso em conta, a PlayStation já veio assegurar aos jogadores que esta ambição não irá afetar a estratégia que tiveram até agora, ou seja continuará a criar jogos que oferecem experiências single-player, tal e qual como tem feito nos últimos anos.

Numa entrevista com o GamesIndustry.biz, Herman Hulst, chefe dos PlayStation Studios, comentou o seguinte: “Obviamente continuaremos a desenvolver os jogos single-player com mecânicas baseadas em narrativas, como por exemplo Ghost of Tsushima, The Last of Us e Horizon Forbidden West. Mas vocês olharam para a questão da forma correcta, no sentido de que temos investido em títulos com serviços online, porque é algo que nos entusiasma bastante. Permite-nos criar mundos maiores e permite-nos criar ligações sociais com maior significado entre os jogadores“.

Hulst sublinhou ainda que a PlayStation tem neste momento diversos títulos single-player em desenvolvimento, ou até apenas em fase de conceptualização, e que a aquisição do Haven lhes abre a possibilidade de adicionar um estúdio que se especializa em jogos com serviços online.

Jade Raymond, chefe do Haven Studio, expressou grande entusiasmo por se juntar à família PlayStation e podes conhecer mais detalhes sobre a aquisição aqui.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share