Elden Ring: Speedrunners voltam a bater recordes

Um speedrunner de Elden Ring bateu o jogo em menos de 25 minutos, graças a um novo glitch de teletransporte conhecido como “The Zip.”

O feito foi assinalado pelo site DualShockers, com o YouTuber Hazeblade a bater o recorde anterior, estabelecendo a nova marca de 24 minutos e 37 segundos, uma semana depois da FromSoftware ter implementado uma atualização que alterou profundamente as mecânicas de speedrun.

Este recorde foi estabelecido graças a um glitch recentemente descoberto, que essencialmente lhes permite teletransportar-se em certos locais do maps, evitando largas porções do jogo.

O anterior recorde era detido por Distortion 2, que começou por completar o jogo em pouco menos de meia hora, mas nunca conseguiu ficar abaixo dos 25 minutos.

Elden Ring ainda tem muitos segredos por desvendar, como foi o caso de uma parede secreta que apenas se desintegra após imensos golpes, e certamente que os speedrunners vão encontrar novas formas de bater recordes.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share