Call of Duty: Warzone é demasiado grande para mais mapas

Call of Duty Warzone não pode ter vários mapas disponíveis ao mesmo porque o tamanho de instalação do jogo é demasiado grande.

Numa entrevista com o streamer TeeP, Josh Brigde, responsável pelas operações ao vivo de Call of Duty, disse que a sua equipa tinha planos para introduzir novos mapas, mas o “tamanho de instalação é louco.”

O mapa original de Warzone, Verdansk, foi substituído por Caldera em dezembro de 2021 e Teep perguntou se os produtores do jogo têm planos para implementar uma rotação de mapas similar à que existe em Apex Legends. A resposta de Bridge foi simples: “Queremos isso. Queremos isso mas há um problema técnico: os tamanhos de instalação e reinstalação são loucos.”

Atualmente, Warzone exige mais de 120GB de espaço na PlayStation 5 e Xbox Series X, enquanto que no PC necessita de cerca de 80GB. Este requisito afasta alguns jogadores e cada atualização tende a aumentar o espaço que o jogo ocupa no disco.

O enorme tamanho prende-se com a génese de Warzone. O Battle Royale foi criado dentro de Call of Duty: Modern Warfare, e todos os seus componentes foram feitos a pensar em combates travados em arenas pequenas, entre equipas de 6 elementos. “Verdansk não foi criado com a ideia de que 180 armas iram ser introduzidas,” concluiu Bridge.

A segunda temporada de Vanguard introduziu várias novidades no jogo, incluindo um novo modo de jogo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share