Vicarious Visions, estúdio de Tony Hawks Pro Skater 1+2, absorvido pela Blizzard

O Vicarious Visions, estúdio por detrás de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 e Skylanders, foi totalmente absorvido pela Blizzard Entertainment.

O estúdio estava ligado à Activision, mas foi movido para o lado da Blizzard depois da fusão das duas companhia. Recentemente, o Vicarious Vision também trabalhou em Diablo II: Resurrected.

Os 200 funcionários da companhia vão-se manter no estúdio de Albany, mas a partir de agora vão trabalhar unicamente em projetos da Blizzard e não irão liderar projetos a nível independente, como foi o caso de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Um representante da Blizzard confirmou à gamesindustry.biz que o estúdio se vai “dedicar totalmente aos jogos e iniciativas da Blizzard.”

“Depois da colaboração com o Vicarious Vision durante algum tempo e termos desenvolvido um grande relacionamento, a Blizzard apercebeu-se que havia uma oportunidade para o Vicarious Vision providenciar apoio ao longo prazo.”

Para já, não há informações sobre em qual jogo os funcionários da Vicarious irão trabalhar, com a Blizzard a desenvolver vários projetos ao mesmo tempo, como Diablo 4 ou Overwatch 2.

O Vicarious Visions coloca assim um ponto final na sua história de 30 anos, que começou com o lançamento de Synnergist para o PC em 1996. Desde então o estúdio trabalhou em várias franquias, incluindo Skylanders, que se viria a tornar numa das mais conhecidas do estúdio.

Ainda assim, as franquias do Vicarious Vision podem vir a ter uma nova vida no futuro. Depois do anúncio de aquisição da Blizzard por parte da Microsoft, Phil Spencer já demonstrou publicamente o seu interesse em trazer Skylanders de volta.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share