The Witcher 3: versão new-gen não está em ‘development hell’

No seguimento de alguns meios de comunicação especializados reportarem que o desenvolvimento da versão para a nova geração de Witcher 3 se encontra indefinidamente estagnado, a CD Projekt quis deixar claro que essas informações não são verdadeiras (via VGC).

A editora comunicou na passada quarta-feira, dia 13 de abril, que as versões new-gen não serão lançadas na janela de lançamento anteriormente estipulada e que o restante desenvolvimento será agora realizado dentro do estúdio.

Michał Nowakowski, president of business development da CD Projekt quis realçar que apesar desta infeliz notícia, o jogo não se encontra em “development hell”.

Tenho visto alguns títulos de notícias que aparecem aqui e ali pela Internet e vi uma que me chamou à atenção, que é ‘Witcher 3 adiado indefinidamente’, o que por outras palavras parece querer indicar que o desenvolvimento do jogo se encontra estagnado“, disse Nowakowski. “Quero deixar claro que isso não é verdade. Tem havido algumas insinuações de que o lançaremos em junho do próximo ano ou algo do género. O que não é de todo o caso. Tudo o que estamos a dizer é: trouxemos o jogo para dentro de portas. O jogo será finalizado dentro do estúdio. Estamos a avaliar o nosso tempo e isso pede alguma investigação. É só isso que estamos a dizer“.

Ninguém está a afirmar que o jogo será adiado para um futuro longínquo. E por enquanto é tudo aquilo que posso dizer sobre a versão next-gen de Witcher, mas quis mesmo deixar claro esse facto“.

Estas versões do jogo tinham lançamento originalmente marcado para 2021, mas em outubro o estúdio anunciou alteração da data para o segundo trimestre de 2022. Por enquanto ainda não foi revelada uma nova data de lançamento.

A atualização para a nova geração terá obviamente melhorias gráficas e técnicas. Os jogadores poderão esperar a introdução do ray tracing e carregamentos mais rápidos ao longo de todo o jogo e respetivas expansões.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share