Criador de Child of Light abandona Ubisoft

Patrick Plourde, veterano da Ubisoft, na qual trabalhou quase 20 anos da sua carreira, decidiu abandonar a companhia. Plourde foi o diretor criativo de Child of Light, Watch Dogs 2 e Far Cry 3 e tem nos seus planos abrir uma agência independente de consultoria, através da qual pretende continuar a trabalhar com a Ubisoft, mas fora da sua estrutura corporativa.

A maior parte do meu tempo será a trabalhar com a Ubisoft, mas agora estarei numa posição exterior à sua estrutura tradicional […] e poderei trabalhar noutras áreas, para além da indústria dos videojogos, sobre as quais tenho interesse há algum tempo, sem ter de pedir autorização ao meu patrão“, disse Plourde a Axios.

Stephen Totilo, jornalista do Axios, publicou um tweet com o comunicado de imprensa da Ubisoft:

Confirmamos que o Patrick vai abandonar a Ubisoft mas continuará a trabalhar como consultor junto dos nossos diretores criativos, a pedido deles, e também para a equipa editorial em certos projetos“.

Desde que se juntou à Ubisoft, Plourde foi sendo creditado nos mais variados projetos de alto calibre da companhia, em diversos cargos.

Trabalhou como game designer e level designer em Assassin’s Creed e depois trabalhou como diretor criativo em Far Cry 3. Depois de trabalhar em Child of Light e em Watch Dogs 2, Plourde mudou-se para a equipa editorial dentro da Ubisoft, onde permaneceu até ao seu último dia.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share