Elden Ring: versão para o Game Boy em desenvolvimento

Um fã de Elden Ring está a fazer uma viagem ao passado para criar um demake de Elden Ring no Game Boy.

Depois de anunciar o projeto num post de Reddit, o utilizador de Twich shintendoTV está a transmitir em direto o desenvolvimento do jogo. O demake está desenhado para funcionar em hardware real, como um Analogue Pocket (dificilmente funcionará num Game Boy autêntico).

Dado o tamanho de Elden Ring, o produtor ainda não tem a certeza sobre a porção total do jogo que vai recriar. Shintendo espera, pelo menos, recriar a área inicial de Limgrave.

O demake está a ser feito com o programa GB Studio 3.0, algo a que Shintendo chama “um novo e impressionante software” que, por sua vez, ainda esta em desenvolvimento.

A utilização do GB Studio 3.0 significa que funcionalidades como pathfinding (a capacidade de os inimigos perseguirem o jogador) ainda não estão disponíveis, mas Shintendo planeia ter uma versão jogável de Limgrave completa, bem como uma demo, até ao final de maio.

A Shintendo disse em stream que não existe um plano delineado para o desenvolvimento, pelo que vai avançando como puder.

Curiosamente, não é o único jogo da FromSoftware a receber um demake que o adapta a consolas mais antigas. Bloodborne recebeu um popular demake na PlayStation 1, e a produtora, Lilith Walther, até anunciou o spinoff Blooborne Kart.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo em @OMelhorTaborda

Share