Star Wars: The Skywalker Saga ultrapassa todos os recordes dos anteriores jogos LEGO

De acordo com a Warner Bros. Games, o jogo Skywalker Saga vendeu mais de 3.2 milhões de unidades nas primeiras duas semanas em todo o mundo, ultrapassando todos os recordes de vendas “de qualquer plataforma, de qualquer região e de qualquer versão“, no que diz respeito ao lançamento nas consolas.

Por exemplo, o recordista no Reino Unido em formato físico era Lego Indiana Jones, lançado originalmente em 2005, sendo ultrapassado com mais de 8.4% de vendas (via VGC).

Para além de ter sido um recordista dentro da franquia de jogos LEGO, conseguiu ainda ultrapassar a venda dos formatos físicos no momento de lançamento de Horizon Forbidden West e Elden Ring, só não conseguiu ultrapassar um dos jogos mais bem sucedidos de 2022, Pokémon Legends: Arceus.

Também estabeleceu um novo recorde para jogos LEGO na Steam, verificando um aumento de 1200% no que diz respeito a jogadores em simultâneo.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga ficou disponível a partir do dia 5 de abril para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Por cá já tivemos a oportunidade de jogar e deixar a nossa análise do jogo, que te convidamos a ler aqui, nas quais consideramos que se serviu “da ligação emocional que temos para com uma galáxia muito distante, jogo sujo é certo, mas afirma uma modernização há muito requisitada para os títulos da TT Games, que adivinho vá ser aprimorada ao longo dos anos que se avizinham. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é assim uma divertida armadilha de charme, que nos mantém agarrados graças à constante alternância de gameplay, dos confrontos nevados com os AT-AT, às lutas de lighsaber mais espetaculares, onde o dramatismo é substituído pelas reações adoráveis e imprevisíveis das principais figuras da Saga“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share