House of the Dragon mantém tradição de Game of Thrones: Demasiado escuro para se ver

A prequela de Game of Thrones, House of the Dragon, recuperou muitos pormenores que os fãs tiveram saudades ao longo dos anos em que a série esteve ausente do pequeno ecrã.

No entanto, o mais recente episódio, resgatou memórias que os fãs estavam muito contentes por deixar para trás: um episódio visualmente tão escuro que impede o público de perceber o que muitas vezes está a acontecer.

Os fãs não ficaram satisfeitos e já começou uma onda de queixas e muita brincadeira:

Caso já tenhas visto os dois episódios a que nos referimos, não ficarás surpreendido em saber que ambos foram realizados pela mesma pessoa: Miguel Sapochnik, o qual irá abandonar o cargo de Showrunner da série assim que terminar a primeira temporada.

Na altura da transmissão do episódio The Long Night, o realizador já se tinha defendido, afirmando que tinha sido feito assim intencionalmente, de modo a replicar a sensação de “claustrofobia, ansiedade e frustração, tudo sensações que as personagens no ecrã estão a sentir“.

O realizador ainda não comentou o mais recente episódio, mas HBO já o defendeu, esclarecendo que esta foi, novamente, uma decisão criativa.

Leitura recomendada: House of the Dragon: O que significam as ações da Rainha Alicent


House of The Dragon é uma prequela de Game of Thrones, focada na família Targaryen e na guerra civil que ficou conhecida como a Dança dos Dragões. Este marco histórico decorreu 200 anos antes dos eventos da série original e deixou uma marca profunda em Westeros.

A prequela promete reacender a chama dos fãs de Game of Thrones pelo mundo criado por Martin. Os produtores da série já a compararam a Sucession e deixaram o aviso de que se irá distanciar do livro, o que pode significar algumas surpresas mesmo para quem já conhece a obra original.

House of the Dragon estreou no passado dia 21 de agosto de 2022, no HBO Max.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share