CD Projekt anuncia novo Cyberpunk, 3 novos Witcher e uma nova PI

O estúdio CD Projekt não dá sinais de abrandamento! Muito pelo contrário, estão em produção cinco jogos novos: uma potencial sequela para Cyberpunk, três novos títulos para The Witcher e ainda um jogo completamente novo.

A novidade foi publicada no Twitter oficial do estúdio, revelando um gigante passo em múltiplas frentes, tanto em franquias existentes como na criação de novas propriedades intelectuais.

Os cincos jogos anunciados são:

  • Orion – “Nome de código para o nosso próximo Cyberpunk, o qual pretende levar a franquia Cyberpunk mais além, continuando a alimentar o potencial deste universo que retrata um negro futuro“. Orion será desenvolvido por um estúdio CD Projekt completamente novo, sediado nos EUA.
  • Polaris – “Nome de código para o próximo The Witcher, o qual anunciamos recentemente estar em pré-produção. É o início de uma nova saga: temos o objetivo de lançar duas sequelas após Polaris, sendo esta a génese de uma nova AAA trilogia RPG“. Pretendemos que toda a trilogia seja lançada num período de seis anos.
  • Canis Majoris – “Este é um título Witcher separado da saga que vamos dar início em Polaris, mas será na mesma um jogo completo. Será desenvolvido por um estúdio externo, gerido por desenvolvedores experientes que no passado estiveram responsáveis pelo desenvolvimento de jogos de Witcher“. De momento não é claro qual é o estúdio responsável por este título.
  • Sirius – “Nome de código para um jogo desenvolvido pelo [The Molasses Flood], situado algures no universo de The Witcher e criado com o apoio do CDPR. Será diferente das produções anteriores, oferecendo gameplay multiplayer, para além da experiência single-player, na qual poderão contar com campanha e história“.
  • Hadar – “Nome de código para uma nova PI, criada do zero dentro do CDPR. O projeto ainda está nas primeiras fases do processo criativo, o que significa que ainda não estamos a desenvolver o jogo, mas antes a trabalhar exclusivamente nos pilares desta nova narrativa“.

Num comunicado à parte, a companhia adiantou ainda que pretende adicionar componente multiplayer na maior parte dos seus projetos futuros.

Podes visualizar aqui um vídeo com mais alguns detalhes:


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share