Cyberpunk 2077: CEO estima que desenvolvimento da sequela exija 500 pessoas

No passado dia 4 de outubro, o CD Projekt RED anunciou todos os projetos que estão em desenvolvimento, desde uma novíssima trilogia para Witcher até uma sequela para Cyberpunk 2077. Sendo que, este último, com nome de código Project Orion, não será desenvolvido na sede do estúdio, mas sim num novo estúdio que será aberto na América do Norte. A equipa central de Cyberpunk 2077, inclusive Paweł Sasko (lead quest designer), mudar-se-á para Boston, local onde o novo estúdio será estabelecido para trabalhar na sequela.

No que diz respeito à quantidade de trabalhadores necessários para desenvolver este novo título, Piotr Nielubowicz, CFO do CD Projekt Red, estima que serão necessários 350 a 500 trabalhadores para lhe dar forma.

Numa recente reunião com investidores (transcrita pelo IGN), Nielubowicz revelou o seguinte: “O estúdio norte-americano irá ser composto por equipas a trabalhar em Boston e em Vancouver. O projeto terá ainda o apoio de alguns trabalhadores na Polónia“.

Sobre isto: CD Projekt anuncia novo Cyberpunk, 3 novos Witcher e uma nova PI


Relembro que o estúdio está a desenvolver Phantom Liberty, um DLC que apenas será lançado para PC e para as consolas da atual geração e que conta com o regresso de Johnny Silverhand.

Por cá já tivemos a oportunidade de visualizar e analisar Cyberpunk: Edgerunners, podes ler aqui, na qual considerámos que “Cyberpunk: Edgerunners não é capaz de satisfazer quem procura a derradeira experiência do género Cyberpunk, mas faz algo talvez mais importante: prova – novamente – que o formato anime é um eficaz material promocional para os videojogos. Prova que é possível fazer algo intencional e com propósito, afastando-se das adaptações medíocres que vimos tantas vezes no cinema. Depois de ver Edgerunners, para além de um tempo muito bem passado, a concretização da Night City em anime deixa uma vontade praticamente incontrolável de a visitar e, quem sabe, até explorar os mesmos locais…


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share