Warner Bros. confessa que “há muito interesse” numa série de Harry Potter

Channing Dungey, diretora do departamento de TV da Warner Bros., disse que há uma “tremenda quantidade de ambição” para desenvolver uma série televisiva de Harry Potter para a HBO.

Numa entrevista com a Variety, Dungey falou sobre a possibilidade de uma série inserida no mundo de Harry Potter, especialmente depois do sucesso do especial que reuniu o elenco dos filmes e de Harry Potter: Hogwarts Tournament of Houses, uma programa de competição apresentado por Helen Mirren. Dungey não avançou com detalhes, mas não escondeu que a empresa está muito interessada em explorar esta possibilidade: “Há uma enorme ambição para isso e estamos envolvidos numa série de diferentes conversações.”

“Quem me dera poder dizer-vos que está algo iminente no horizonte, mas há muito interesse e muita paixão por isso, absolutamente”, continuou Dungey. “O que é ótimo é que se vê como o público está tão entusiasmado e tão pronto. A nossa equipa fez um trabalho fantástico com o especial Return to Hogwarts para a HBO no ano passado, que ressoou tão tremendamente, depois fizemos um quiz show, The Tournament of Houses, para o qual Helen Mirren foi a anfitriã. O público está pronto, eles querem, por isso só temos de descobrir qual é o próximo passo certo”.

Não é a primeira vez que a Warner Bros. fala sobre a possibilidade de uma série de Harry Potter. A empresa já demonstrou interesse no passado, mas agora o projeto estar muito mais perto de se materializar do que dantes, a julgar pelas palavras de Dungey.

Entretanto, no mundo mágico de Potter, segue-se o lançamento de Hogwarts Legacy, marcado para o dia 10 de fevereiro de 2023. Aqui, os jogadores são levados para a escola de Hogwarts, onde vão aprender todos os segredos e feitiços necessários para se tornarem num mago.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share