Metal Gear Solid: Ground Zeroes foi um experiência para um formato episódico

Numa altura em que se celebra o nono aniversário de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Hideo Kojima revelou que o considera como uma experiência de criação de um formato episódico para videojogos.

Através do Twitter, Kojima partilhou mais detalhes sobre o desenvolvimento de Ground Zeroes. “Na verdade, era minha grande intenção lançar o Ground Zeroes. O desenvolvimento de um jogo completo leva quatro a cinco anos. Os tempos mudam durante a produção”, disse Kojima no. “Então pensei em oferecer um formato episódico, como um drama em fluxo contínuo, onde um episódio é produzido e distribuído. GZ foi concebido para ser uma experiência”.

Kojima também explicou que o prólogo Metal Gear Solid V serviu como uma apresentação à vingança de Snake e ao principal tema de The Phantom Pain – retribuição. Kojima sublinhou que aproveitou Ground Zeroes para apresentar o novo conceito de mundo aberto antes do lançamento de The Phantom Pain.

A franquia Metal Gear está em hiato desde Metal gear Survive, lançado em 2018. Kojima não teve qualquer envolvimento com este projeto, visto que abandonou a companhia em 2015. No entanto, circulam rumores de que a Konami está a trabalhar num remake de de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share