O Iron Gate continua empenhado no desenvolvimento de Valheim. Jonathan Smårs, diretor de produção do jogo, recorreu ao Twitter para partilhar algumas das funcionalidades que estão a ser desenvolvidas, e que incluem novos modos de jogo, feitos a pensar em todos os jogadores.
Smårs partilhou um curto vídeo onde mostrou algumas das novas opções que está a desenvolver, e que entre outras coisas, tornam o jogo mais fácil ou mais difícil. No modo casual, os monstros não atacam os jogadores até serem provocados, não há raides às bases dos jogadores, há mais recursos para colher e os jogadores não perdem itens quando morrem.
Are your ready for hardcore mode in #Valheim? ☠️
..or do you prefer something more chill?Note: Actual settings are not final! @valheimgame #gamedev #indiedev #gamedevelopment pic.twitter.com/9OtOxDpkAo
— Jonathan Smårs (@jsmars) April 17, 2023
No modo Hammer, os jogadores vão poder dar largas à imaginação, podendo construir à vontade sem gastar recursos e sem qualquer ameaça dos inimigos. Já o modo imersivo mergulha os jogadores por completo no mundo de Valheim, retirando-lhes o mapa e ainda os portais de teletransporte.
Já o modo hardcore é apenas para os mais destemidos. Para além do combate ser mais difícil, os monstros também atacam as bases dos jogadores mais frequentemente. Como se isso não fosse suficiente, quando morrem os jogadores perdem todos os itens e habilidades definitivamente. Aqui também não há mapa nem portais.
Quem preferir, vai poder ajustar estes parâmetros de forma granular, alterando individualmente os parâmetros de dificuldade do jogo. Por agora, ainda não há uma data de lançamento para estas funcionalidades.
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana