Hogwarts Legacy: Versão Nintendo Switch adiada para novembro

Os fãs da feitiçaria vão ter de esperar mais um pouco pelo lançamento de Hogwarts Legacy na Nintendo Switch. Em vez de chegar à consola portátil da Nintendo dia 25 de julho, o lançamento foi movido para o dia 14 de novembro.

Este é o mais recente adiamento que o jogo da Warner Bros. Games sofre, desde que foi lançado para as restantes plataformas. Atualmente, Hogwarts Legacy só não está disponível na Nintendo Switch, tendo chegado recentemente às consolas da anterior geração.

“Sabemos que os fãs estão ansiosos por jogar na Switch, pelo que criar a melhor experiência possível é a nossa principal prioridade”, afirmou o estúdio através de um comunicado no Twitter. “Obrigado pela vossa paciência”.

Hogwarts Legacy já vendeu mais de 12 milhões de cópias e faturou mais de 850 milhões de dólares só nas primeiras duas semanas após o lançamento, tornando-se no jogo mais bem sucedido da Warner.

Durante a mais recente reunião com os investidores, JB Perrette, CEO do departamento de streaming e jogos, considerou o lançamento de Hogwarts Legacy para PS4 e Xbox One “importante”, mas disse que a empresa tem esperanças significativamente maiores para a versão Switch.

“Consideramos que se trata provavelmente de uma base de instalação muito maior e de uma base de fãs que, no que diz respeito à franquia Harry Potter, atrai obviamente um público muito grande a nível mundial, e em mercados como o Japão, onde a Nintendo tem uma grande presença e onde Harry Potter tem uma forte inclinação em termos de popularidade, vemos provavelmente uma vantagem muito maior com esse lançamento, certamente do que com o lançamento da geração 8”, afirmou Perrette.

Caso ainda não o tenhas feito, fica aqui o convite para lers a nossa análise a Hogwarts Legacy, que mereceu a nossa nota máxima.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share