SEGA sugere aumento de preço dos seus jogos

A SEGA pode ser a próxima editora a subir o preço dos seus jogos, começando a cobrar 70 dólares por cada, ou 80 euros como é tradição na Europa.

Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, o CEO Haruki Satomi e o CFO Koichi Fukazawa falaram sobre a possibilidade de aumentar o preço dos jogos da editora, mostrando-se atentos ao comportamento do mercado, sugerindo que esta possibilidade é bem real.

“No mercado global, os jogos AAA para consolas têm sido vendidos a 59,99 dólares durante muitos anos, mas os títulos vendidos a 69,99 dólares apareceram no último ano”, afirmou a Sega numa transcrição em inglês do evento, recentemente publicada.

“Gostaríamos de rever os preços dos títulos que acreditamos serem adequados aos aumentos de preços, ao mesmo tempo que nos mantemos atentos às condições do mercado.”

NBA 2K21, da Take-Two, lançado em agosto de 2020, foi o primeiro jogo da atual geração de consolas a receber um aumento de preço. A Sony e a Activision seguiram as suas passadas e depois foi a vez da EA e da Square Enix. A Microsoft e a Nintendo lançaram recentemente os seus primeiros jogos a 80 euros, enquanto que a Ubisoft irá quebrar esta barreira com Skull & Bones, que soma adiamento atrás de adiamento.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share