Ubisoft cancelou sequela de Immortals: Fenyx Rising

Segundo fontes não oficiais, a UIbisoft cancelou o desenvolvimento de uma sequela para Immortals Fenyx Rising, um jogo de aventura de mundo aberto lançado em 2020.

De acordo com a VGC, que cita várias fontes próximas do desenvolvimento do projeto, a sequela de Immortals estava a ser trabalhada pelo Ubisoft Quebec, mas o estúdio acabou por desistir da ideia após considerá-la demasiado arriscada, devido aos desafios em torno da afirmação desta propriedade intelectual.

Immortals Fenyx Rising foi desenvolvido pelo Ubisoft Quebec, o mesmo estúdio de Assassin’s Creed Odyssey e foi recebido de forma positiva pela crítica e pelo público. Até agora, a Ubisoft tinha planos para apostar na franquia, através da exploração de outras mitologias do mundo, depois de ter apostado no panteão grego.

No entanto, a Ubisoft decidiu recentemente focar-se nas franquias já estabelecidas, como Assassin’s Creed e cancelar alguns projetos não anunciados, depois das vendas não terem correspondido às expetativas do estúdio, o que ajuda que ajuda a contextualizar esta decisão.

Segundo a VGC, Immortals: Fenyx Rising conquistou uma “audiência modesta” em boa parte devido à venda do jogo com descontos. No território europeu, as vendas de Immortals Fenyx Rising foram cerca de 70% inferiores às de Assassin’s Creed Valhalla no mesmo período de tempo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share