Mac Walters, escritor de Mass Effect, fundou um novo estúdio

\Mac Walters, escritor de Mass Effect, fundou um novo estúdio para desenvolver jogos AAA de ação e aventura, “com ênfase na narrativa e na construção de novos mundos.”

O estúdio chama-se Worlds Untold, tem o suporte da gigante chinesa NetEase e está sediado na cidade canadiana do Vancouver, oferecendo aos seus funcionários a possibilidade de trabalho totalmente remoto.

Mac Walters foi o principal responsável pela história de Mass Effect 2 e Mass Effect 3, tendo também assumido a direção de Mass Effect: Legendary Edition. Até à sua saída da BioWare, Walters também foi o diretor de produção de Dragon Age: Dreadwolf.

“Estamos a criar histórias incríveis e significativas que acreditamos serem melhor contadas e vividas através do jogo”, escreveu Walters. “Estamos a começar por criar mundos que todos nós sonhamos em descobrir e depois colocaremos o jogador no papel principal das aventuras mais inesquecíveis. A equipa da NetEase Games partilha a nossa visão e paixão de utilizar tecnologia de ponta para criar os melhores jogos possíveis. O apoio das suas equipas e a liberdade criativa dão-nos a oportunidade de concretizar essa visão.”

Já a NetEase deu a entender que o trabalho do Worlds Untold se vai estender para além dos jogos, revelando um pouco do primeiro projeto que o estúdio irá desenvolver:

“Walters e a sua equipa construíram Worlds Untold para criar IPs com profundidade e possibilidade que não podem ser contidas num único jogo, ou mesmo num único meio. O projeto de estreia da equipa está em curso, um futuro próximo, um jogo de ação e aventura num mundo de cortar a respiração, cheio de mistério e exploração.”

O World Untold tem na sua fileira veteranos de várias franquias, com décadas de experiência. Entre eles temos o diretor de áudio Sotaro Tojima, que trabalhou em Metal Gear Solid e Halo; a chefe de produção Elizabeth Lehtonen, que trabalhou em Dragon Age, The Sims e Angry Birds; e o diretor artístico Ramil Sunga, que tem mais de duas décadas de experiência criativa em várias posições de arte conceptual em Mass Effect Andromeda, Anthem e todos os Dragon Age. A eles junta-se Ben Goldstein, um veterano com mais de duas décadas de experiência, que já liderou projetos como Assassin’s Creed IV: Black Flag ou For Honor e que recentemente desenvolveu plataformas de simulação para a Tesla e Cruise.

O diretor de tecnologia, Ben Goldstein, tem quase duas décadas na indústria dos jogos, liderando projectos como a versão para Xbox One da próxima geração de Assassin’s Creed IV: Black Flag, a versão para PlayStation 4 de For Honor e, mais recentemente, trabalhou na Tesla e na Cruise, desenvolvendo as respectivas plataformas de simulação.

Entretanto, Dragon Age: Dreadwolf ainda não tem uma data de lançamento.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share