Bret Robbins, CEO da Ascendant Studios fala sobre Immortals of Aveum e o futuro do estúdio

Immortals of Aveum, desenvolvido pela Ascendant Studios, recebeu a atualização “The Echollector”, que traz novos elementos para o mundo do jogo. A exploração da história em “The Echollector” acrescenta mais profundidade ao enredo, e oferece uma experiência ainda mais imersiva e detalhada. Além disso, a introdução da dificuldade New Game+ e Grand Magnus oferecem opções extra para quem procura novos desafios e a continuação da narrativa.

Conversámos recentemente com Bret Robbins, CEO da Ascendant Studios, acerca do desenvolvimento de Immortals of Aveum e sobre os planos para o futuro, tanto do jogo como do estúdio. Durante a conversa, abordámos pormenores do desenvolvimento do jogo e a visão por detrás da recente atualização.

A Ascendant Studios continua a dedicar-se para proporcionar uma experiência de qualidade em Immortals of Aveum, com um compromisso para com a comunidade de jogadores. No futuro, prometem ainda mais emoções e desafios.

Eurogamer Portugal: Quais foram os desafios que encontraram ao utilizar o Unreal Engine 5, especialmente nas consolas PS5 e Xbox Series?

Bret Robbins: O Unreal 5 tem funcionalidades fantásticas e muito poder, o que permitiu que a nossa modesta equipa (para um desenvolvimento AAA) se destacasse e fizesse um jogo realmente competitivo em termos visuais. Fomos pioneiros no motor, por isso houve alguns desafios com uma tecnologia tão nova. Felizmente, os membros da equipa Unreal foram grandes parceiros e ajudaram-nos bastante enquanto criávamos Immortals of Aveum. Algumas das novas funcionalidades, como o Nanite e o Lumen, eram realmente fantásticas e tornaram o nosso trabalho muito mais eficiente.

Eurogamer Portugal: Ainda no que diz respeito às consolas, não houve demasiada ambição em relação às capacidades reais das consolas da atual geração?

Bret Robbins: Não sei se houve demasiada ambição, acho que a geração atual é bastante poderosa e os jogos têm um aspeto e uma jogabilidade excelentes. Pessoalmente, jogo na PS5 e os jogos têm melhor aspeto do que nunca.

Eurogamer Portugal: Em termos de jogabilidade, que aspetos ainda precisam de ser melhorados ou o que gostariam que tivesse sido feito de forma diferente?

Bret Robbins: Gostava que tivéssemos incluído as Side Quests no jogo, uma vez que já existem alguns elementos de mundo semi-aberto na experiência. Talvez isso seja algo para o futuro!

Eurogamer Portugal: Houve alguma decisão relacionada com a jogabilidade de que se tenham arrependido?

Bret Robbins: Nem por isso, tendo em conta o nosso tempo e orçamento, acho que fizemos um jogo fantástico. Somos todos perfeccionistas, por isso há coisas ocasionais em que gostaríamos de ter tido mais tempo, mas no geral estou muito orgulhoso do que conseguimos.

Eurogamer Portugal: Já pensaram em implementar mais incentivos para que os jogadores permaneçam no jogo durante mais tempo ou será a expansão a responsável por isso?

Bret Robbins: Adicionámos o New Game Plus e um novo modo de dificuldade, a dificuldade Grand Magnus, bem como novos Bosses e Shroudfanes, por isso penso que os jogadores que regressarem vão adorar.

Image credit: Ascendant Studios

Eurogamer Portugal: Com The Echollector, será adicionado mais lore e, acima de tudo, mais desafios. Sentiram que faltava este conteúdo endgame?

Bret Robbins: Pessoalmente, gosto sempre de jogar o New Game Plus num jogo que gostei, por isso ainda bem que o incluímos nesta edição. Há definitivamente alguns novos desafios com os Bosses e os Shroudfanes e um novo modo de dificuldade.

Eurogamer Portugal:Agora que o jogo já foi lançado há quase três meses, como é que absorveram as reacções dos jogadores e da crítica?

Bret Robbins: O feedback tem sido ótimo, com muitos elogios e também críticas construtivas. Em cada projeto, aprendemos algo novo, por isso, houve algumas boas aprendizagens em Immortals. É sempre bom ver os jogadores a reflectirem sobre o jogo e a procurarem formas de o melhorar.

Eurogamer Portugal:Planos para o futuro da franquia e até para a Ascendant Studios, novos projectos?

Bret Robbins: A Ascendant está atualmente a trabalhar num novo projeto! Mais pormenores em breve.

Share