Fortnite: Jogadores descontentes com nova restrição de idade em cosméticos

Fortnite deu uma no cravo e outra na ferradura. Recentemente, os fãs elogiaram o facto de a Epic trazer de volta o mapa original do jogo, no entanto, está agora o caos instalado devido ao novo recurso implementado que vai limitar alguns jogadores.

A Epic Games anunciou que Fortnite vai ter classificações etárias para os cosméticos – algo que irá limitar os acessórios que determinados jogadores podem usar, com base na sua idade. Na eventualidade de os itens desejados não estarem disponíveis devido a esse fator, estes serão substituídos por outros itens padrão.

“Isto ajuda pais e jogadores a tomar decisões informadas sobre os milhares de jogos e outras experiências em Fortnite”, pode ler-se o post.

É importante ressalvar que Battle Royale e Zero Build encontram-se classificados como T (Teen) – adolescentes -, o que significa que não haverá restrições cosméticas nesses modos. As críticas não demoraram a surgir, com os jogadores a serem bastante exigentes com a produtora:

Existe uma petição online para que a Epic reavalie o sistema de restrição de idade, que já conta com 2.720 assinaturas, até agora.

Noutras notícias, curiosamente, ficámos a saber que Invincible, Omni-Man e Atom Eve podem estar a caminho de Fortnite – o que é bastante irónico, tendo em conta que se trata de heróis pouco convencionais, cujo conteúdo associado pode ferir a suscetibilidade dos mais novos.


Sara Rechena é adepta de MMOs, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena ou vê-la em direto em twitch.tv/sararechi

Share