Sonic the Hedgehog: Produtor confiante que fãs vão gostar do novo design

Depois do realizador de Sonic the Hedgehog, Jeff Fowler, se ter comprometido a mudar o visual do ouriço como resultado das respostas negativas dos fãs ao trailer, espalhadas por essa Internet fora, o filme teve de ser adiado para fevereiro de 2020.

A pressão é grande, mas numa entrevista com o Variety, a propósito da promoção de Terminator: Dark Fate, o produtor Tim Miller falou sobre o aspeto do redesign do ouriço e da sua posição depois de ver a montanha de críticas que se seguiram à revelação.

“Olha, eu estava com os fãs, assim como estava o Jeff. Quando a tudo estourou, fui lá e disse: “Olha, a coisa mais importante a fazer é dizer, ‘fiz asneira’. Ele já tinha publicado um tweet, uma hora antes de eu lá chegar. É um bom homem. Foi a maneira certa de lidar com a situação. Os fãs também têm algo a dizer nisto. E foi a forma certa para ouvi-los.”

Miller acredita que o adiamento do filme vai ser benéfico, e quando questionado sobre se já viu e o que achou do redesign, respondeu: “Já vi sim. Acho que os fãs vão ficar satisfeitos.”

Muitas das críticas ao design original do ouriço estiveram relacionadas com as características humanas de Sonic, nomeadamente os dentes e os músculos das pernas – coisas que estiveram sempre ausentes dos videojogos e que por isso os fãs entenderam que diminuía a autenticidade da versão live action da mascote da SEGA.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share