Lançamento de Wasteland 3 adiado

Com o mundo mergulhado na crise provocada pela pandemia do coronavírus, a inXile Entertainment viu-se forçada a adiar o lançamento de Wasteland 3 por cerca de 3 meses. Originalmente planeado para dia 19 de maio, o jogo apenas estará disponível dia 28 de agosto de 2020.

O adiamento resultou dos novos desafios que a companhia encontrou com a transição para uma modalidade de trabalho remoto. Ainda que entusiasmado com o feedback recebido à versão beta do jogo, o estúdio reconhece que a nova realidade logística impede que o jogo esteja pronto na data original.

Esta decisão contou com o apoio da Microsoft e da Deep Silver e os meses adicionais de desenvolvimento focar-se-ão acima de tudo no feedback que originou do beta. De acordo com Brian Fargo, líder da inXile Entertainment, o objetivo passa também na otimização, refinamento e no polimento de detalhes, para garantir a melhor experiência possível.

Com o primeiro jogo lançado em 1988, a franquia Wasteland coloca os jogadores numa versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos da América, devastados por um holocausto nuclear. Com elementos de estratégia, RPG e combate tático, o título original foi um sucesso, tendo inspirado os títulos Fallout e dando origem a uma sequela direta em 2014.

No terceiro título da série, os jogadores vão se aventurar nas montanhas geladas do estado do Colorado numa aventura onde terão de erguer uma nova base de operações, recrutar companheiros de luta, e sobreviver num ambiente hostil, afogado em corrupção, gangues impiedosos e cultistas loucos.

Wasteland 3 estará disponível no Xbox Game Pass no dia que for lançado. Se ainda não sabes se este é o serviço para ti, lê aqui as suas vantagens e desvantagens.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share