The Batman não é uma história de origem, Novos detalhes

O projeto do filme de Matt Reeves, The Batman, tem conhecido um sem número de avanços e recuos, com múltiplos rumores a surgir desde que foi tornado público. Felizmente as coisas acabaram por acalmar ao longo dos últimos meses, à medida que o diretor tratava de acertar em definitivo o guião do filme.

Recentemente, passeou-se pela Internet um rumor que sugeria que o filme iria adaptar o famoso comic Year One de David Mazzucchelli e Frank Miller, algo que foi agora negado pelo próprio Matt Reeves, que aproveitou para dar alguns detalhes oficiais sobre o que podemos esperar (via Slashfilm).

“Não vamos adaptar nenhum [comic] em particular. O Year One é um dos muitos comics que adoro. Não vamos fazê-lo, garantidamente. Obviamente, não vamos fazer uma história de origem ou algo desse género.”

“Vamos fazer uma história que é definitivamente Batman, tentar contar algo emocional e ainda assim, sobre o facto dele ser o maior detective do mundo, com todas as coisas que para mim, desde que era um miúdo, me fizeram apaixonar por Batman. Falei sobre fazê-lo de um ponto de vista noir, uma história definitiva na qual ele investiga um caso particular e isso leva-nos numa viagem ao mundo de Gotham.”

Finalmente, Reeves falou também sobre a ligação de The Batman ao atual DC Extended Universe, embora tenha fugido à questão Ben Affleck, que não sabemos se irá continuar a vestir a capa do morcego nos filmes da Warner Bros..

“Há certas formas em que tudo isto se liga à DC, e ao universo DC também.”


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share