Google Stadia: Preços, jogos, disponibilidade

Apresentado durante a tarde de hoje, dia 6 de junho, o Google Stadia recebeu finalmente detalhes mais concretos de como funcionará o serviço. Vários desses detalhes até já tinham surgido através de um leak, mas fiquem com os pontos principais da apresentação.

O Google Stadia chegará em novembro mas apenas em 14 países de todo o mundo, tendo a Google prometido que mais se seguirão em 2020. A subscrição Pro custará $9.99 (convertido para €9,99) e terá streaming até 4K a 60 fps, com HDR e áudio 5.1 Surround. Esta subscrição trás consigo também Destiny 2, juntamente com o conteúdo lançado previamente, a expansão Shadowkeep e o passe anual.

A companhia revelou também as velocidades necessárias para jogar na resolução máxima, algo perfeitamente alcançável.

Para além disso, foram revelados alguns dos jogos que estarão presentes no serviço, com destaque para The Division 2, Assassin’s Creed Odyssey, Doom e os três Tomb Raider mais recentes.

No entanto, apenas jogos antigos serão incluídos no preço da subscrição. Para acederem aos jogos mais recentes, terão de pagar, separadamente, o preço de mercado dos mesmos.

No dia de lançamento, precisarás do Chromecast para correr o serviço. No futuro, poderás jogar em qualquer dispositivo que consiga correr o Google Chrome. Foi também anunciada uma Founder’s Edition, que inclui uma edição limitado do comando Google e um Chromecast Ultra, por $129,99.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *