Nintendo quer revolucionar a indústria com o comando da sua próxima consola

Toda a gente sabe que as pessoas da Nintendo não gostam de estar quietas, mas, por mais que conheçamos a sua capacidade para inventar e reinventar, é sempre complicado adivinhar os seus próximos passos. Agora, mais do que uma possível Switch Mini, não sabemos como será a sua futura consola.

Porém, parece claro que, quando for lançada, apresentará um comando que pode mesmo revolucionar a indústria – pelo menos foi isso que comentou a companhia nipónica na sua mais recente reunião de acionistas. Mais concretamente, um dos assistentes perguntou aos diretores da Nintendo como apresentariam a questão das novas consolas e respetivos comandos. A resposta de Takahashi e Miyamoto não podia ter sido mais interessante.

Basicamente, depois de destacar exemplos do passado com os quais inovaram (como, por exemplo, o Nintendo Labo), o general manager da Divisão de Planificação e Desenvolvimento do Entretenimento da Nintendo, Shinya Takahashi, confirmou que a sua intenção é voltar a criar uma tendência com o tema dos comandos.

Mais ainda, Miyamoto acrescentou o seguinte:

“Ao mesmo tempo, creio que devíamos também ir mais além e tentar outro tipo de coisas. O nosso objetivo é conseguir um novo interface que permita superar o comando tradicional atual, em que cada ação se reflita no ecrã e o utilizador tenha consciência daquilo que está a fazer.”

“Como parte da empresa que mais percebe de comandos, esforçamos-nos por criar um comando que se possa usar com facilidade, e que se converterá no standard para a próxima geração.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share