HBO recebe este mês O Pioneiro, com relatos de Paulo Futre

“Sempre fui um líder,” é o próprio quem o garante, o espanhol que viveu sempre nos limites e conquistou um lugar entre as lendas. Foi político, empresário e revolucionário, mas é como Presidente do Atlético de Madrid que o mundo o (re)conhece.

Vamos poder mergulhar a fundo no trajecto da vida de Gil y Gil já este mês, graças a uma produção não ficcional de quatro parte, “O Pioneiro”, que estreia na HBO Portugal no dia 14 de julho.

Se não o fizeram ainda, convidamos-vos a ver o trailer oficial:

O Pioneiro é assim uma das grandes apostas da HBO para o mês de julho, explorando os momentos mais marcantes da vida de Gil y Gil, desde a prisão, onde esteve pela primeira vez em 1969 depois da tragédia na província de Segóvia, as diferentes alturas em que se viu forçado a declarar bancarrota e claro, a inteligência que demonstrou ao descobrir o poder do casamento entre o ramo da construção, da política e do futebol.

E é este último que nos apaixona mais. Como saberão, muito antes do enorme investimento feito em João Félix, já o lendário presidente do Atlético de Madrid tinha descoberto em Portugal a sua pérola, um dos jogadores nacionais com mais talento, Paulo Futre, que não poderia deixar de dar o seu contributo para a série, com relatos na primeira pessoa.

Produzido pela HBO Europe, O Pioneiro estreia na HBO Portugal no próximo dia 14 de julho de 2019.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share