O Irlandês, de Martin Scorsese, vai estrear nos cinemas antes de chegar ao Netflix

Na semana passada, soube-se que estariam a decorrer negociações para que O Irlandês, o novo filme do veterano e consagrado Martin Scorsese, pudesse estrear nos cinemas antes de chegar ao catálogo do Netflix.

Ao que parece, essas negociações chegaram agora ao fim, e o filme vai mesmo ser exibido em algumas salas de cinema selecionadas. A partir do dia 1 de novembro, O Irlandês vai ser exibido em alguns cinemas, para depois, a 27 do mesmo mês, ser disponibilizado aos subscritores do Netflix. Relembramos que a exibição nas salas de cinema é uma das condições para um filme poder ser candidato aos Óscares.

Ainda não se sabe se O Irlandês será exibido em alguma sala portuguesa, ou sequer se a sua projeção será tão limitada quanto a de Roma, de Alfonso Cuarón.

Esta nova produção parece ter tudo para ser o novo clássico de Scorsese, contando com um elenco de luxo, com nomes como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci como protagonistas.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share