Cenas apagadas de Star Wars: A Ascensão de Skywalker explicam como Palpatine sobreviveu

Star Wars: A Ascensão de Skywalker deixa no ar várias perguntas pertinentes, e a resposta a uma delas, mais concretamente como sobreviveu o Imperador Palpatine aos eventos de O Regresso do Jedi, está fechada num conjunto de cenas apagadas da versão final do filme.

Numa entrevista com o HuffPost (via CBR), a editora Maryanne Brandon revela que, originalmente, o Episódio IX falaria mais sobre o regresso de Palpatine. No entanto, a decisão de não exibir essas cenas foi tomada para prevenir que os fãs fossem bombardeados com informação desnecessária.

“A quantidade de coisas que queríamos revelar atingiu uma espécie de equilíbrio delicado, andámos para trás e para a frente. Algumas cenas mudavam um pouco aquilo que pretendíamos apresentar à audiência. No final de contas, acabámos por mostrar muito menos que aquilo que queríamos inicialmente.”

Brandon continuou: “Havia tanta informação no filme e tantos personagens que queríamos que a audiência se concentrasse. Sentimos que não pretendíamos desorganizar o filme com coisas que não precisavam de saber.”

Infelizmente, a editora não adiantou qualquer detalhe ou segredo para a longa vida de Palpatine. Mas uma vez que essas cenas foram filmadas, é possível que a Lucasfilm as lance na altura de comercializar o filme digitalmente ou no formato Blu-ray/DVD.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share