Cris Tales é uma carta de amor aos JRPG’s clássicos

Cris Tales inspira-se nos RPG’s japoneses e não esconde as influências. Conta com um sistema de manipulação temporal e já tem uma demo disponível na Steam.

Cris Tales assume com orgulho as suas influências – Chrono Trigger, Final Fantasy 6, Valkyrie Profile, entre outros – introduzindo um novo sistema de manipulação temporal, que pode ser usada tanto dentro como fora de combate. É definitivamente um jogo que os fãs de RPG’s vão querer manter debaixo de olho.

O jogo acompanha a aventura de Crisbell, uma maga do tempo que embarca na missão de travar a Imperatriz, que tem planos para destruir o mundo. A heroína não está sozinha, terá a seu lado companheiros que transpiram personalidade, como Matias the Frog e Willhelm the Child Mage.

Os jogadores irão experienciar vários planos temporais, podendo visitar o passado para tomar decisões no presente, alterando por sua vez o rumo do futuro, com consequências que irão remodelar o mundo.

A manipulação do tempo é uma das mais poderosas armas para empunhar nos combates, podendo ser utilizada para coordenar precisamente as ações da equipa, ou para acelerar os efeitos do veneno num inimigo, reduzindo-lhe a vida a zero, de forma instantânea.

Cris Tales chega à PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, e Google Stadia a 17 de novembro de 2020 e uma demo já se encontra disponível na Steam.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share