Wonder Woman 1984: Realizadora insiste em estreia nos cinemas

nPatty Jenkins está decidida a estrear Wonder Woman 1984 nas salas de cinema, defendendo que a indústria cinematográfica está sob ameaça caso não sejam providenciados apoios governamentais e as grandes produções passem a ser distribuídas através de streaming.

Numa entrevista concedida à Reuters, Jenkins acredita que existe o risco de que o fecho das salas de exibição durante a pandemia seja irreversível, tornando as idas ao cinema uma coisa do passado.

Nos Estados Unidos várias cadeias de cinema já fecharam as suas portas, não sendo capazes de fazer frente às dificuldades económicas causadas pelas medidas de confinamento.

Para Jenkins, a indústria encontra-se num ponto de ruptura, onde os encerramentos podem levar a uma mudança de paradigma, semelhante à indústria musical, atualmente dominada por serviços de streaming.

A realizadora é taxativa quando diz que não há qualquer plano para lançar Wonder Woman 1984 num formato de video-on-demand ou streaming, mesmo depois do filme ter sido adiado por 3 vezes.

Se Jenkins conseguir levar a sua ambição avante, os fãs vão poder finalmente ver outra vez Gal Gadot no papel de Diana Prince a 25 de dezembro.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share