Xbox vai continuar a investir em jogos Bethesda multiplataforma

Com a aquisição da Bethesda por parte da Xbox, muitos se questionaram se a produtora continuaria a desenvolver a pensar nas restantes plataformas do mercado, nomeadamente a PS5 e Nintendo Switch.

Agora, e durante o evento Bethesda Joins Xbox – Roundtable, o líder da Xbox, Phil Spencer, assinalou que esse investimento plataforma continuará a existir, mas o foco está nas “plataformas onde o Xbox Game Pass existe.”

Eis o que Spencer tem a dizer sobre o assunto:

“Ouvi os podcasts e todas as questões, por isso vou tentar ser o mais claro possível, porque acho que é o mais justo. Obviamente não posso sentar-me aqui e dizer que todos os jogos Bethesda são exclusivos, porque sabemos que isso não é verdade. Existem obrigações contratuais que vamos averiguar como fazemos sempre nestas situações.”

“Temos jogos que existem noutras plataformas, e vamos apoiar esses jogos nas plataformas onde estão. Estão ali comunidades de jogadores. Nós adoramos essas comunidades e vamos continuar a investir nelas. E mesmo no futuro, haverão situações onde existam coisas contratuais ou legados em diferentes plataformas que vamos cumprir.”

“Mas se és um cliente Xbox, aquilo que quero que saibas é que se trata de entregar grandes jogos exclusivos para ti que vão chegar às plataformas onde o Game Pass existe, e esse é o nosso objetivo. É por isso que estamos a fazer isto. É a base desta parceria que estamos a desenvolver e a capacidade criativa que conseguiremos levar ao mercado para os nossos consumidores.”

O que é certo é que durante o verão teremos um evento dedicado aos videojogos, onde a Bethesda partilhará algumas novidades sobre os seus projetos.

Na mesma apresentação, que decorreu durante a tarde de hoje, a Xbox revelou a chegada ao Xbox Game Pass de 20 títulos icónicos da Bethesda. Para mais sobre o serviço de subscrição da Xbox, convidamos-te a ler um artigo que relata a nossa experiência com o Game Pass.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share