FIFA 22: jogadores queixam-se de exploit nos pontapés de baliza

Os jogadores de FIFA 22 já descobriram aquele que pode ser o primeiro exploit do ano: os pontapés de baliza. Nesta edição do jogo, os guarda redes pontapeiam a bola com uma potência sobrenatural, colocando o esférico diretamente na grande área adversária, ou muito perto.

O primeiro criador de conteúdo a chamar a atenção para o problema foi JCC, no vídeo que podemos ver abaixo (a partir do timestamp marcado). É possível ver o jogador no modo Pro Clubs a chutar a bola de um lado ao outro do relvado.

Para contextualizar, recordamos que o pontapé de baliza mais longo de sempre pertence a Tom King, guarda-redes do Newport County (Inglaterra), que fez a bola sobrevoar 96,01 metros.

No vídeo de JCC, a bola sobrevoa uma distância bastante superior à do pontapé de Tom King, tratando-se de uma potência de remate quase impossível de alcançar.

Este exploit pode-se tornar particularmente grave nos modos competitivos, já que permite ao jogador colocar a bola diretamente nos avançados, muito próximo da baliza adversária.

FIFA 22 ainda está em fase de acesso antecipado, e tem lançamento definitivo previsto para 1 de outubro. Resta saber se a EA Sports tem algum Day One Patch preparado para lidar com este glitch.

Não é o único defeito encontrado em FIFA 22: recentemente, também noticiámos que os equipamentos do Sporting CP têm um erro no jogo. Podes ler aqui a nossa análise ao novo simulador de futebol da EA.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share